quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Um simples nú.../ un simple nu

Mais um óleo, realizado em 2001. Infelizmente não sei de quem é o original, copiei de uma gravura e não tirei o nome do autor. É um dos maiores quadros que já fiz, 70x50. Deu-me uma trabalheira, mas um gozo extraordinário.
Encore une toile à l'huile, faite em 2001. Je ne sais pas a qui appartient l'original car je l'ai recopié d'une gravure et oublié le nom de l'auteur. C'est une des plus grandes toiles que j'ai faite, 70x50cm.
Tenho sentimentos mistos em relação a este quadro. Gosto dele, mas estou farta de o ter pendurado no meu quarto. Além disso, de acordo com as leis do Feng Shui (Vanadis, tá tudo bem com o Tico e o Teco até agora?), não é bom ter no quarto de dormir representações de figuras femininas sós, o que explica, obviamente, a minha miserável vida sentimental :). Além disso, um ex também fez um reparo que me desagradou profundamente: disse que o quadro lhe parecia autobiográfico. Não gostei. Não gostei para já do tom paternalista implícito e da própria comparação física: como se eu tivesse uns 'presuntos' daquele tamanho!!!! Mas temos de dar o devido desconto, o tipo era meio parvo, mesmo. (Luís, se um dia leres isto, sim é mesmo contigo!).
J'ai des sentiments mixtes par rapport à cette toile. Je l'aime bien, mais je suis fatiguée de l'avoir accroché dans ma chambre. Il parait aussi que ça ne rapporte rien de bon d'avoir des figures féminines seules dans notre chambre, ce qui peux expliquer l'état peu intéressant de ma vie sentimentale :)
PS: Vanadis, o que é aquela coisa esbranquiçada que está entre a tela e a moldura? Certo!!! É um passe partout! Got it? :)

14 comentários:

kanjas disse...

não sou fã de nus mas gosto das flores :)

porque é que nao traduzes tudo aos franciuses? :P

O feng shui esta na moda ou é impressao minha?

Anónimo disse...

Pá, porque não me pagam para isso!!! :)E porque depois é chato para os tuguinhas...
Não sei se está na moda, a última vez que me interessei a sério por isso foi há uns anitos... mas como não vi muitos resultados práticos, desinteressei-me. Devo ter feito alguma coisa errada.

kanjas disse...

A minha mãe gosta mm disso, já chegou a ralhar comigo por, cá em Lisboa, ter a cama virada para tal sitio :\

Anónimo disse...

E com muita razão, que ter a cama mal posicionada traz mau feng shui. Se calhar tinhas os pés virados para a porta e tudo, infeliz!!!! Sempre de forma a que se veja a porta, mas nunca de frente para ela.

kanjas disse...

estava de frente para a porta mas os pes estavam para o outro lado. o que estava virado para a porta era a cabeça. agora estou paralelo à porta na outra ponta do 4º

Teté disse...

Feng shui! Ora aí está uma coisa de que não entendo patavina.

Quanto ao quadro, não é que não goste de nus, mas acho que me sentia desconfortável de ter um pendurado nas paredes de casa. E depois alguns mais canhestros fazerem associações dessas, como esse teu ex.

Porque é certo que em minha casa entra quase só quem eu quero, mas de vez em quando, avaria um estore, lá vai um homem consertar. É preciso mudar uma instalação eléctrica, electrista. Carpinteiro, para fazer um armário à medida...

Ná, esses ficam bem nos museus! ;)

Foi Bom disse...

Adoro quadros e fotos de nus artisticos. E' deles que se consegue tirar a pura sensualidade sem sequer chegarem a roçar a pornografia. Muito bonito mesmo!

Divinius disse...

Direi do teu sorriso que permanece esbelto para todo sempre...
Viverei em cada procura do momento para te amar...
Serei um eterno encantamento no teu olhar...
Gostei de ler:)

Safira disse...

Fausto: Hum... menos mal. melhor seria mesmo na diagonal, visualizando a porta, mas eu também achei isso difícil de fazer. Os chineses devem ter casas diferentes das nossas!

Teté, olha que o Feng Shui é uma coisa muito séria!! :)
Quanto aos carpinteiros e pedreiros... achas mesmo que eles vão ligar ao que está pendurado na parede?

Foi Bom: Também gosto. desde que, como dizes, sejam subtis e elegantes. Nada que roçe a vulgaridade ou está tudo estragado.

Divinius: obrigada pela visita. Também tens umas fotos bem bonitas no teu cantinho, já lá fui espreitar.

Ana disse...

Gostei, safira. E ficou tudo oki com o tico e o teco loool, e finalmente percebi o que é o passpartout, só não estava a conseguir visualizar a coisa material. Bigada!!! ;-)

presuntos? onde?? acho os presuntos da figura lindos.
Mas confesso que não gostaria de ter gajas nuas (a não ser eu, claro) nas minhas paredes.

Feng shuiii, nem me digam nada que o construtor que fez a casa esqueceu-se desse pormenor...e tenho a casa de banho mesmo em frente á porta do quarto que por seu turno está de um dos lados da cama.

suspeito que tenho mau feng shui por todo o lado, pq para onde me vire só me apetece jogar tudo pela janela loool.

bem, vou começar com uns sofás novos e logo se ve...

Safira disse...

vanadis: compra um aquário e bota-lhe lá dentro 7 peixinhos. Isso traz logo bom feng shui. Mas têm de ser mesmo 7. Juntas aos piriquitos e falas com todos. ha haa haa
Bjs

Safira disse...

vanadis: compra um aquário e bota-lhe lá dentro 7 peixinhos. Isso traz logo bom feng shui. Mas têm de ser mesmo 7. Juntas aos piriquitos e falas com todos. ha haa haa
Bjs

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOL, na verdade na gosto muuito de peixes...só abrem e fecham a boca...será que dá com 7 piris???? vou meter um ninho e obrigá-los a fazer 5 crias!!!! =D

se tivesses tido o meu gadjot (gajÔ), percebias porque é que falo com piris, heheheh. É que eu domestico-os!! Mas estes já vinham adultos, portanto o máximo que consigo é que se aproximem das grades qd eu tou perto da gaiola e que um deles venha para o meu dedo por dois segundos...tenho de arranjar uns piris bébés para começar do zero...mas, gajô houve só um, o meu e mai nenhum... :( tadito, era mesmo lindo, andava atrás de mim por todo o lado e até ia tomar banho comigo!! era de morrer a rir, LOOL!

Safira disse...

oh eu tb tinha um piri assim. Era o Quico!!! ia para cima da mesa e pendurava-se no copo e bebia e comia dos nossos pratos. Era um espectáculo!!!
eu tou-me sempre a metere contigo e com os teus piris, mas eu tb falava con ele. e ele repetia. Mas só dizia Quico! Quico!