domingo, 3 de agosto de 2008

As mexicanas

Mais um sobre o qual nada sei, a não ser que o original se encontrava pendurado num quarto de hotel no México. Foi-me gentilmente cedida a foto por uma colega do atelier, que tirou a foto quando lá esteve a passar férias. Adorei as cores e como o facto de ser estilizado significava uma tarefa relativamente simples, resolvi fazê-lo. Data de 2006.
As flores foram giras de fazer, se bem que às tantas já as deitava pelos olhos! Acho que o mais complicado foi mesmo fazer o entrançado dos cestos e a figura central, com a sua camisa branca (que tive de sujar para conseguir sombras e fazer a gola) e os lenços, com as risquinhas. É sempre trabalhoso criar a ilusão dos vincos no tecido. O melhor conseguido é o da primeira figura, em tom rosa e riscas laranja e branco.

12 comentários:

Unknown disse...

Muito bem, sim senhora!
Estou a ver que a sardinhada te inspirou.
Eu pessoalmente, gosto mais deste tipo de pintura...são gostos...mas há outros de que gosto muito.
Bom domingo, bjs

Safira disse...

Nah...ainda fiquei mais jururu do que estava com a sardinhada. Foi giro, mas não me fez muito bem...enfim, em sítio próprio explicarei.

Beijinhos e obrigada!

Teté disse...

Sim, concordo contigo, os vincos no tecido da mexicana da esquerda são os que parecem mais reais. E gosto do quadro, que tem um colorido giríssimo e lembra logo países soalheiros... :)

Beijoca!

Carracinha Linda! disse...

É pá... tens mesmo jeitinho!!!!!!

E ando eu a usar as tintas q o chefe me deu para pintar quadros em caixas de madeira para colocar bijuteria... é que o meu jeitinho nada se parece com o teu...

Bjs

Liz / Falando de tudo! disse...

A...bel pintura! E na verdade tudo o que eu entendo de quadros é se eles sao bonitos ou feios...
coisa de gente que nao estudou muito, né?! rs...rs...
Mas todos os teus quadros que você colocou aqui sao lindos!!
Liz

Je Vois La Vie en Vert disse...

Ton explication est intéressante.
Cela m'oblige à regarder le tableau d'une autre façon.
Bisous verts

@me@@@ disse...

vim retribuir e agradeçer a visita ao meu cantinho...

:-)

Safira disse...

Teté: obrigada. Ando uma verdadeira relaxada com este blogue... :(
Beijinho

carracinha: amiga, eu também comecei a pintar madeira! É só isto que tenho para te dizer...Insiste, Carracinha.
E tenho a certeza de que as caixinhas de madeira estão a ficar giríssimas. Depois mostras, boa?
Beijos
Beijocas

La vie en vert: coucou!
j'espère que tu ne te sois pas tordu le cou en le regardant d'une autre façon! (je joue, bien sûr)
;)
Bisous

@me@@@: obrigada! um beijinho e volta sempre.

Ana disse...

Chiça muié, tu és um diamante...

Gisele Freire disse...

tuas coisas são lindas, parabéns!
Morei aí no teu lindo país!
Uma abraço Safira! :)

Safira disse...

Vani,

eu antes queria mais ter um diamante no dedo!!
hahhaha

Safira disse...

Gisele,

Obrigada.
França é mesmo um lindo país! Portugal também, claro
Beijinhos