domingo, 6 de abril de 2008

Gulodice de ponto cruz

O ponto cruz tem sido um grande amigo das tardes de chuva no inverno, ou das tardes de calor abrasivo, no verão. É também um aliado importante em férias com pessoas com ritmos diferentes do meu. Enquanto a maior parte das pessoas gosta de dormir, eu abomino. Por isso, enquanto o resto da malta ressona, eu bordo. Ou leio, é conforme. Dormir é que não!
Esta obra de arte pasteleira foi feita en tempo record, mais ou menos três meses, para oferecer à minha madrinha, no Natal de 2006.

9 comentários:

kanjas disse...

ja comia...

tu devias levar uma real sova por estares a dar isso a tua madrinha. sempre que se olha para la da vontade de comer... andas a promover a engorda.

ah! tambem abomino quem gosta de dormir. nao consigo estar parado. até à noite, quando é para ir para a cama eu arranjo mil coisas para nao me deitar :x

Je Vois La Vie en Vert disse...

Charlotte aux framboise, croque en bouche, marquise au chocolat blanc, les charlottes, la meringue, tu me mets face à un dilemne terrible :
par lequel commencer ????
:-)
car j'ai bien l'intention de les goûter tous !!!

Bisous tout verts

Malena disse...

E ficou girissimo, parabens pelo trabalho.

Teté disse...

Está muito giro o quadro.

Já tinha vindo aqui espreitar várias vezes, que andavas a prometer o bordado a ponto cruz e nada!

Um dia destes fotografo os da minha irmã e cunhada, que também são fantásticos.

Eu gosto, mas desde um percalço, já há alguns anos, nunca mais fiz! Quem sabe não vou voltar...

E sim, também era nas férias que fazia mais, enquanto as crianças faziam a sesta... Lá levantar-me cedo é que não, que prefiro deitar-me mais tarde! São os relógios de cada um. ;)

Carracinha Linda! disse...

Ainda não jantei e qfiquei com água na boca!!!!

Tenho que te mostrar um quadro que tenho na cozinha que fiz aí há uns 10 anos. Também tenho jeitinho para o ponto de cruz...

Beijinhos

Je Vois La Vie en Vert disse...

Olá Safira,

Não me levas a mal se deixo este aviso ? É para uma venda de caridade :
Se for de Lisboa, vá visitar ( e comprar se puder - preços simbólicos de +/- €10) a exposição de pintura da Manuela Seixas que faleceu deixando 2 filhos que precisam de ajuda. No Teatro Lanterna Mágica em Monsanto dias 12 e 13 de Abril das 15h às 20h. Contacto : 962862554

Beijinhos verdinhos

Enfim... disse...

ficou girissimo tambem gosto mt de ponto cruz faz é um mal horrivel aos olhos :(

beijinhos

boa semana

Pascoalita disse...

Sou um pouco inconstante, do tipo a que vulgarmente se diz "de luas" eheheheh
Já passei várias fases de "obis" e o ponto de cruz entusiasmou-e durante algum tempo.

O mais elaborado, foi um bonito palhaço que cheguei a emoldurar e colocar no quarto dos miúdos, mas anos depois desfiz-me dele.

O ponto de cruz permite dar largar à imaginação e este conjunto está fantástico.

Ash disse...

Que apetitosos!!

Beijinhos e boa semana