domingo, 31 de agosto de 2008

Guardanapo Pascal

Uma caixinha que ofereci à minha mãe, na Páscoa há dois ou três anos. Forrada com papel de seda e recheada com uma dúzia de marrons glacé, feitos em casa. Não tentem, é um pesadelo! Leva dias, é extremamente delicado, é extremamente frustrante e gostava de dizer que ficaram extremamente bons, mas nem por isso...comiam-se! Se calhar foi por isso que mummy acabou por esquecer-se que a caixa estava recheada e ainda foram uns quantos para o lixo.
Mais uma aplicação de guardanapo sobre madeira. Passei previamente um branco baunilha acrílico, e depois entretive-me a colar os pedaços de guardanapo. Neste, tive ajuda da professorinha, que estava irremediavelmente apaixonada pelo pintainho (eu também, que este guardanapo é giríssimo) e quase não me deixou tocar no bichinho.

domingo, 3 de agosto de 2008

As mexicanas

Mais um sobre o qual nada sei, a não ser que o original se encontrava pendurado num quarto de hotel no México. Foi-me gentilmente cedida a foto por uma colega do atelier, que tirou a foto quando lá esteve a passar férias. Adorei as cores e como o facto de ser estilizado significava uma tarefa relativamente simples, resolvi fazê-lo. Data de 2006.
As flores foram giras de fazer, se bem que às tantas já as deitava pelos olhos! Acho que o mais complicado foi mesmo fazer o entrançado dos cestos e a figura central, com a sua camisa branca (que tive de sujar para conseguir sombras e fazer a gola) e os lenços, com as risquinhas. É sempre trabalhoso criar a ilusão dos vincos no tecido. O melhor conseguido é o da primeira figura, em tom rosa e riscas laranja e branco.